Skip to main content

Momento Eterno

O día é como mel, evidenciando-se por um sol que, em arrojado esforço antes de se esconder, aquece o final da tarde, iluminando com ternura e em tom laranja a areia da praia.

Observo-te mirando o horizonte a contemplar o espectáculo, deixando um rasto de sombra com o triplo do tamanho do seu criador. E ver um brilho nos teus olhos, num sorriso disfarçado em felicidade.

É um momento.





Comments

Helga Piçarra said…
São momentos assim que valem a pena ser vividos e mais tarde recordados.

Beijinho :)
Sem dúvida. Quero mais

Popular posts from this blog

Desejo

Imagino um singelo cenário, sentados a lareira a ouvir o simples estalar da madeira, sinto um crescendo desejo em te matar num beijo, de te envenenar do meu desejo e te deixar num estado de transe profundo. Abrir-te a pele e descobrir-te por dentro. Ouvir-te gritar onde ninguém te possa ouvir. E deixar-te desvanecer sob o meu feitiço até que o teu coração pare. E no fim, ver-te dormir indefesa, apreciar-te em pele, ouvir-te a respirar suavemente e deliciar-me a elaborar, docemente, a tua próxima morte.

Experiência, Futuro e Esperança

A ideia de suspense que a vida nos reserva, tem muita beleza. A incapacidade de prever o futuro é um dom. Permite que conceitos como a esperança, que nos torna optimistas, existam. Ser optimista permite viver o dia a dia com mais prazer, e consequentemente, ser-se mais feliz. O passado confere-nos experiência, a experiência torna-nos mais certos das nossas decisões no presente. No entanto, deixei de acreditar que a experiência ajuda a prever o futuro. O bom senso diz-me que ganhámos mais sensibilidade para evitar determinados caminhos, mas nada se sabe sobre o caminho que se escolhe. No fundo, não há ligação directa entre o futuro e a experiência. A experiência é como conduzir um carro no escuro com os faróis voltados para trás. Sabemos tudo que se passou e nada do que virá.