Skip to main content

O Solitário

Em mim habita muito mais que uma pessoa, uma delas permanece no anonimato, não gosta de se expor. E como essa pessoa venera a solidão, adora música melancólica e se sente bem quando oprimida pelo sofrimento. Eis o Solitário.



Tem a estranha capacidade de emergir em público, sem que ninguém se aperceba, a solidão não é para ele um espaço onde apenas ele se encontra, mas sim, qualquer situação que lhe faça sentir toda a sua insignificância. A incompreensão reforça-lhe o ego. Quando incompreendido, sorri, faz um gesto carinhoso e desvia a atenção.

Após uma fase conturbada, o Solitário tem hoje mais influência que qualquer outro. Devo-lhe a descoberta do gosto de viajar sozinho. E, como se aprecia, como chama muito mais a atenção, como ganha importância qualquer pormenor quando estamos sós.

Obrigado Solitário.

Comments

A viagem do herói é definitivamente individual.... e solitária,
nos momentos em que deve ser.
Descobres o mais fundo que há em ti, através desse herói que se esconde no anonimato e na música melancólica,
que despertas os sentidos mais profundos.
Shuzy said…
É um belo post... Me identifiquei muito!

(*;
Cárina said…
Claro que irei partilhar. Mas só o posso fazer quando encontrar as respostas certas para estas perguntas que tanto interroguem a minha cabeça (neste caso a nossa cabeça). Parabéns pelo blog e obrigada por seguires o meu (:
beijinho
Anonymous said…
Um bonito post!
Por vezes todos nós merecemos e queremos disfrutar um pouco da solidão, sendo ela mesma quem nos comanda. Por vezes somos também fragmentos dela, solitários, saudosos e irreverentes solitários que amam quando a atenção lhes foga da alma. Por vezes a serenidade é tanta que a solidão é desejada! adorei
Esta um post perfeito, estou a seguir : $
Isa Meireles said…
simplesmente ...lindo
Isa Meireles said…
Querido salteador das palavras belas:
Aqui te escrevo eu, em retorno da bela simpatia que espalhas-te no meu blog. Escrever um livro é mais díficil do que nos pode parecer, exige-nos com muita mais força do que a que pensamos não ter. Nós temos essa força, só temos de encontrar a determinação para o fazer. Seria de um enorme prazer poder ter todas as qualidades para lançar em páginas, um pedaço de mim... Mas não sei... Caso eu o faça, o esteja a fazer, lembrar-me-ei de ti. Partilharei contigo esta experiência e a minha vivência nas páginas. Quem sabe um dia sejamos vizinhos na estante da livraria.

Um beijo
Lu said…
Simplicidade, solidão, solitário, sorriso, sublime! :p
Anonymous said…
permito pois, até porque aquele post foi escrito e pensado nas pessoas que mais precisam da força de todos nós.
muito obrigada !
Anonymous said…
O Solitário sofre... Pisa e repisa caminhos já percorridos. No seu silêncio derrama lágrimas arrependidas. Na sua mudez, grita râncor. No seu cantinho, refugia-se na melancolia.

Esconde-se do mundo que não o seu. Não se acha digno de nele ainda permanecer, pois o peso, que sobre ele carrega, torna-se mais custoso à medida que o tempo passa sem conseguir perdoar-se a si mesmo.


*
Eli said…
Heide sempre adorar esta música.

Popular posts from this blog

Desejo

Imagino um singelo cenário, sentados a lareira a ouvir o simples estalar da madeira, sinto um crescendo desejo em te matar num beijo, de te envenenar do meu desejo e te deixar num estado de transe profundo. Abrir-te a pele e descobrir-te por dentro. Ouvir-te gritar onde ninguém te possa ouvir. E deixar-te desvanecer sob o meu feitiço até que o teu coração pare. E no fim, ver-te dormir indefesa, apreciar-te em pele, ouvir-te a respirar suavemente e deliciar-me a elaborar, docemente, a tua próxima morte.

Experiência, Futuro e Esperança

A ideia de suspense que a vida nos reserva, tem muita beleza. A incapacidade de prever o futuro é um dom. Permite que conceitos como a esperança, que nos torna optimistas, existam. Ser optimista permite viver o dia a dia com mais prazer, e consequentemente, ser-se mais feliz. O passado confere-nos experiência, a experiência torna-nos mais certos das nossas decisões no presente. No entanto, deixei de acreditar que a experiência ajuda a prever o futuro. O bom senso diz-me que ganhámos mais sensibilidade para evitar determinados caminhos, mas nada se sabe sobre o caminho que se escolhe. No fundo, não há ligação directa entre o futuro e a experiência. A experiência é como conduzir um carro no escuro com os faróis voltados para trás. Sabemos tudo que se passou e nada do que virá.

Momento Eterno

O día é como mel, evidenciando-se por um sol que, em arrojado esforço antes de se esconder, aquece o final da tarde, iluminando com ternura e em tom laranja a areia da praia. Observo-te mirando o horizonte a contemplar o espectáculo, deixando um rasto de sombra com o triplo do tamanho do seu criador. E ver um brilho nos teus olhos, num sorriso disfarçado em felicidade. É um momento.