Skip to main content

Quadro em palavras

Era uma vez uma flor. Vivia num planalto difícil de alcançar, mas sem dúvida que era de uma beleza singular. Era vida, força, juvenilidade, em pé firme, caule alto e forte, com pétalas de cor pura. Dançava ao som dos pássaros, transparecia uma felicidade extrema e era capaz de se destacar por entre todo aquele imundo lugar coberto de más intenções.

No entanto, por obra do acaso, a folhagem da árvore que sempre ali esteve tapou-lhe o seu bem mais precioso, a razão da sua existência esplendorosa: o Sol. A flor entrou em decadência, murchou, secou e preparava-se para morrer.


Mas no alto da arvore um pássaro cantou e encantou, despertou o interesse da flor que num último fôlego arrebitou. O pássaro saltava de ramo em ramo até que de súbito algo se passou.

O pequeno ramo da árvore vergou ao peso do pássaro, os raios de sol trespassaram de novo a árvore incidindo com especial atenção sobre a flor. Deu-se uma explosão de felicidade, brilho e cores. A flor havia encontrado novamente o motivo da sua vontade de viver.

Legenda: Tu és o Sol. O pássaro é a esperança. E eu... bem.. eu só quero estar contigo.

Comments

nii said…
Podes usar as minhas fotos que eu deixo :))
agora isso de seres do benfica? baaaaaaaaaaaaaaah --. xD mas aceita-se :)


Amei o texto! Continua assim.


[A praia de belinho é mesmo em esposende, quem vem de esposende, passas a apulia e ainda continuas andar bués, é uma praia so com pedras! fiz lá uma sessao com uma miuda, correu ene bem mesmo! Vais gostar :)]
nii said…
E quanto às fotos do blogue de fotografias, opá, nem sei ir para lá novamente. Pegar no carro e ir descobrir foi o que fiz. Sei que a terra se chama Felinho.
Eli said…
Sabes, esta música traz-me memórias... e logo hoje que me falaste nelas. Sorrio a isso! :)

Sobre o post, já o tinha lido, mas não soube escolher uma "parte"...

Popular posts from this blog

Desejo

Imagino um singelo cenário, sentados a lareira a ouvir o simples estalar da madeira, sinto um crescendo desejo em te matar num beijo, de te envenenar do meu desejo e te deixar num estado de transe profundo. Abrir-te a pele e descobrir-te por dentro. Ouvir-te gritar onde ninguém te possa ouvir. E deixar-te desvanecer sob o meu feitiço até que o teu coração pare. E no fim, ver-te dormir indefesa, apreciar-te em pele, ouvir-te a respirar suavemente e deliciar-me a elaborar, docemente, a tua próxima morte.

Experiência, Futuro e Esperança

A ideia de suspense que a vida nos reserva, tem muita beleza. A incapacidade de prever o futuro é um dom. Permite que conceitos como a esperança, que nos torna optimistas, existam. Ser optimista permite viver o dia a dia com mais prazer, e consequentemente, ser-se mais feliz. O passado confere-nos experiência, a experiência torna-nos mais certos das nossas decisões no presente. No entanto, deixei de acreditar que a experiência ajuda a prever o futuro. O bom senso diz-me que ganhámos mais sensibilidade para evitar determinados caminhos, mas nada se sabe sobre o caminho que se escolhe. No fundo, não há ligação directa entre o futuro e a experiência. A experiência é como conduzir um carro no escuro com os faróis voltados para trás. Sabemos tudo que se passou e nada do que virá.

Momento Eterno

O día é como mel, evidenciando-se por um sol que, em arrojado esforço antes de se esconder, aquece o final da tarde, iluminando com ternura e em tom laranja a areia da praia. Observo-te mirando o horizonte a contemplar o espectáculo, deixando um rasto de sombra com o triplo do tamanho do seu criador. E ver um brilho nos teus olhos, num sorriso disfarçado em felicidade. É um momento.